Coleções 3

November 26 2002 — January 26 2003
Exposição no 1º piso






Coleções III 16 artistas – 16 fotos A Galeria Luisa Strina tem o prazer de apresentar Colecões III, a terceira de uma serie de mostras de fotografias de alta tiragem, organizada por Nessia Leonzini. Essas fotografias são numeradas e assinadas pelos artistas e vendidas a 500 reais cada uma.

De Coleções III participam os seguintes artistas: Albano Afonso, Alexandre da Cunha, Anna Maria Maiolino, Efrain Almeida, Eli Sudbrack, Enrica Bernardelli, Hildebrando de Castro, Janaína Tschäpe, José Damasceno, Livia Flores, Luiz Zerbini, Márcia X., Marcius Galan, Mauro Restiffe, Rochelle Costi, Tonico Lemos Auad.

O sucesso da série Coleções se deve à qualidade dos trabalhos apresentados, ao seu preço acessível e ao enorme entusiasmo dos artistas participantes. O objetivo de Coleções é ampliar o mercado de arte e fotografia e promover a formação de coleções através de uma nova gama de colecionadores que de outro modo não poderiam adquirir arte contemporânea.

Os mais renomados artistas brasileiros já participaram de série Coleções.

A organizadora da mostra Nessia Leonzini trouxe ao Brasil exposições importantes como a dos fotográfos Nan Goldin, Robert Mapplethorpe e Hiroshi Sugimoto e assina a curadoria de uma mostra que tem como tema as Polaroids de Andy Warhol, a inaugurar no Centro Cultural do Brasil/SP em meados de maio de 2003. Em 1998 organizou Photo-A-Porter na galeria Luisa Strina, com fotos de conhecidos artistas e fotógrafos internacionais que variavam entre 50 e 500 reais, estabelecendo assim o espírito pioneiro que é tão característico da série Coleções.

(foto release: Hildebrando de Castro, “Peixe fora d’agua”, fotografia, 21 x 28 cm).

Back to Top