Dora Longo Bahia

October 23 2006 — January 27 2007
Exposição nos 1º e 2º






DORA LONGO BAHIA A Galeria Luisa Strina apresenta exposição individual da artista Dora Longo Bahia a partir do dia 23 de novembro.

“AcordaLice” ocupa os três pisos da galeria e propõe uma comparação entre as personagens Alice (de Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho, de Lewis Carrol) e Ana Lívia Pulcrabella (de Finnegans Wake, de James Joyce) por meio de duas vídeo-instalações, objetos e uma instalação sonora. No primeiro piso, a artista apresenta o vídeo ALice P., no qual uma jovem vestida de coelhinha da Playboy dorme em uma cama de pelúcia branca.

Na sala seguinte, totalmente forrada por grama artificial, a artista projeta a obra Finnis Regis/Regis Finnis. As imagens misturam referências de contos de fadas, lendas e cinema, enquanto o som estridente do punk rock coexiste com a poesia de James Joyce.

No segundo piso, a artista exibe objetos que exploram a ambigüidade das figuras de linguagem. Já no terceiro andar, Dora Longo Bahia apresenta um áudio composto a partir de um trecho de Ulisses, de James Joyce, em ambiente inspirado nos filmes de David Lynch.

Dora Longo Bahia vive e trabalha em São Paulo. Entre suas mais recentes exposições individuais estão “Escalpo carioca e outras canções”, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no Rio de Janeiro e no MAMAM (Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães), em Recife, ambas em 2006. É autora do livro “Marcelo do Campo 1969-1975” que acaba de ser lançado no Itaú Cultural como parte da exposição “Primeira Pessoa” que pode ser vista até 28 de janeiro de 2007.

Back to Top