Gabriel Sierra

Untitled. Conversation Suggestion Between a Naked Window and an Indiscreet Landscape

June 01 — July 24 2010
Exposição no 1º piso






No dia 1° de junho, a Galeria Luisa Strina apresenta duas exposições inéditas no Brasil. No primeiro andar, o colombiano Gabriel Sierra exibe esculturas e objetos definidos como “parafuncionais”. Nos outros dois andares, a argentina Magdalena Jitrik apresenta trabalhos entre pinturas, desenhos e vídeo.

A relação entre as pessoas e seus objetos cotidianos, e o condicionamento imposto pela arquitetura e outras estruturas do dia a dia das cidades, fazem parte da obra de Gabriel. Para seu retorno ao Brasil, após passagens pelas Bienais de São Paulo e Mercosul, o artista, amplamente influenciado pelo design, constrói peças para interferir no espaço. São estruturas retráteis de ferro, madeira e cimento que se lançam ao vazio, modificando a abordagem da peça pelo observador e sua relação com o ambiente da galeria.

Formado em Desenho Industrial pela Universidade Jorge Tadeo Lozano, de Bogotá, Gabriel Sierra expõe individualmente desde 2002. Em seu currículo, passagens por galerias do México, Inglaterra e Espanha, entre mostras individuais e coletivas, e uma intervenção na Colette, conhecida loja de Paris, onde aplicou meias nos pés das mesas do local com o intuito de quebrar a frieza do ambiente.

A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 17h. As exposições ficam em cartaz até 24 de julho. A entrada é gratuita. Os artistas estarão presentes quando da abertura das exposições. De 1° de junho a 24 de julho | Galeria Luisa Strina Rua Oscar Freire, 502 | (11) 3088-2471 | www.galerialuisastrina.com.br | info@galerialuisastrina.com.br | De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h | Sábados das 10h às 17h

Back to Top