Caetano de Almeida

Ares

08 Agosto — 09 Setembro 2006
Projeto no 2ª piso






CAETANO DE ALMEIDA (mostra paralela à exposição de Carlos Contente) Dando continuidade às exposições do tipo “projeto”, a Galeria Luisa Strina inaugura “Ares”, uma mostra de Caetano de Almeida.

As exposições denominadas “projeto”, realizadas pela galeria, ocupam o segundo e/ou terceiro pisos do prédio. Estas exposições são dedicadas a mostras tanto de artistas representados pela galeria com projetos específicos, quanto a outros artistas convidados, visando formar um público mais amplo e heterogêneo e dar maior dinamismo à galeria, que passa a oferecer um número maior de mostras.

Caetano de Almeida expõe doze trabalhos inéditos, feitos a partir de poluição sobre tela e sobre papel. São paisagens, padrões, medalhas e armas, em diversas dimensões, formados a partir do contato de partículas suspensas no ar (poluição) com as superfícies brancas da tela e do papel. O resultado indica uma estória que ficou na memória, que deixou marcas.

A poluição da cidade de São Paulo é utilizada como matéria prima pelo artista, que determina o tempo de exposição a que cada trabalho será submetido.

Caetano de Almeida está participando da exposição “Coleção Gilberto Chateaubriand: Um Século de Arte Brasileira”, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, e das exposições “Sem título, 2006 – Comodato Eduardo Brandão e Jan Fjeld” e “Clube de Gravura 20 anos”, ambas no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo.

Voltar ao Topo