Carlos Garaicoa

Cómo Harcerse Millonario A Través Del Junk Mail

13 Abril — 16 Maio 2009
Exposição nos 1º e 2º






A Galeria Luisa Strina apresenta, do dia 15 de Abril até o dia 16 de Maio de 2009, a exposição individual do artista Cubano, Carlos Garaicoa “Cómo harcerse millonario a través del junk mail.” A mostra reúne desenhos, lixo eletrônico, mantas/base de cortes, maquete de papel e dois trabalhos em vidro rememorativo de edifícios. Estas obras abordam conflitos de uma vida contemporânea através do uso de imagens urbanas e arquitetura.

No primeiro piso da galeria, a mostra gira em torno de uma série de questionamentos pessoais do artista como: a idéia de e-mails em massa que nos atraem a uma riqueza ilusória que nunca alcançaremos, os enganos, a intimidade do desenho, e as idéias que são descartadas ou aceitas. Neste mesmo espaço, as instalações de vidro, “mis obsesiones públicas” e “mis obsesiones privadas,” respondem a um recorrente interesse do artista em relacionar conceitos como autoflagelação e cidade, refletindo sobre a noção de abismar-se em um espaço público e a vertigem gerada em uma cidade vertical.

No segundo piso estão expostas obras de manta/bases de corte que Garaicoa vem realizando desde o final de 2008. Estas peças respondem a uma série de processos automáticos de desenho, que se relacionam às obras de papéis recortados (Ciudad Doblada) e exploram a interação entre o desenho e o material; buscando encontrar uma zona livre de espaços e formas. No mesmo piso, “Frases para políticos de fala inglesa” (da série, Dibujos para nofumadores)apresenta desenhos em pequenos formatos compostos por imagens desagradáveis de advertência ao consumidor, impressas em maços de cigarro.

Paralela a “Cómo Harcerse Millonario a través del Junk Mail,” Garaicoa estará expondo seu trabalho na X Bienal de Havana, e no Museo Nacional de Bellas Artes de La Habana com a exposição “La enmienda que hay en mí.” Esta é a sua segunda exposição individual na Galeria Luisa Strina.

Voltar ao Topo