Carlos Garaicoa

Revolta, Batalha, Mudança

15 Dezembro 2012 — 02 Fevereiro 2013






Abertura: 13 de dezembro, 19h A Galeria Luisa Strina tem o prazer de apresentar a terceira exposição individual, do artista Carlos Garaicoa.

Nesta terceira exposição individual na Galeria Luisa Strina, Garaicoa irá mostrar a sua mais recente produção de tapeçarias intitulada “Revolta, Batalha, Mudança”, como parte da série Fim do Silêncio. Estas peças reproduzem solos de antigas lojas de Havana, em que observações críticas foram inseridas para transformar o documento fotográfico, que constitui a própria proposta. A exposição vai incluir cinco novas tapeçarias feitas especialmente para a Galeria Luisa Strina.

Carlos Garaicoa nasceu em Havana, Cuba (1967), vive e trabalha entre Madrid (Espanha) e Havana (Cuba).

Em sua obra, ele analisa a arquitetura eo urbanismo como imagem e reflexo da realidade política e desenvolvimento social. Sua fotografia, desenhos, esculturas, instalações e filmes chamar a atenção para as crises e história dos espaços urbanos.

O artista já participou de inúmeras exposições internacionais, incluindo a Documenta XI (2002), a Bienal de Veneza (2005, 2009), Bienal de São Paulo e, na Bienal de Havana (2009, 2012). Seus trabalhos têm sido exibidos como exposições individuais em galerias de renome abrangentes, tais como o Instituto de Arte Contemporânea (ICA), Filadélfia (2007), do Museu Irlandês de Arte Moderna, em Dublin e Inhotim – Instituto de Arte Contemporânea, Brumadinho, Belo Horizonte, Brasil, (2012).

Voltar ao Topo