Coleções 6

04 Março — 08 Abril 2005
Exposição no 1º piso






Coleções VI 17 fotos – 18 artistas

A Galeria Luisa Strina tem o prazer de apresentar Colecões VI, a sexta de uma série de mostras de fotografias, organizada por Nessia Leonzini. Essas fotografias são numeradas (têm uma tiragem de 100 exemplares) e assinadas pelos artistas e vendidas a 350 reais cada uma. De Coleções VI participam os seguintes artistas: Antonio Dias, Barrão, Bryan Hunt, David Levinthal, David Salle, Fernando Laszlo e Gabriela Bernd, Jack Pierson, Jarbas Lopes, Karim Aïnouz, Kiki Smith, Laurie Simmons, Otto Stupakoff, PaulaGabriela, Ralph Gibson, Steve Miller, Thiago Rocha Pitta, Vincenzo Amato.

O sucesso da série Coleções se deve à qualidade dos trabalhos apresentados, ao seu preço acessível e ao enorme entusiasmo dos artistas participantes. O objetivo de Coleções é ampliar o mercado de arte e fotografia e promover a formação de coleções através de uma nova gama de colecionadores que, de outro modo, não poderiam adquirir arte contemporânea.

Os mais renomados artistas brasileiros já participaram da série Coleções.

A organizadora da mostra, Nessia Leonzini, trouxe ao Brasil exposições importantes como a dos fotográfos Nan Goldin, Robert Mapplethorpe e Hiroshi Sugimoto e assinou a curadoria de uma mostra que teve como tema as Polaroids de Andy Warhol, no Centro Cultural Banco do Brasil – SP em maio de 2003. Em 1998, organizou Photo-A-Porter na galeria Luisa Strina, com fotos de conhecidos artistas e fotógrafos internacionais que variavam entre 50 e 500 reais, estabelecendo assim o espírito pioneiro que é tão característico da série Coleções.

Voltar ao Topo