Federico Herrero

Letras Y Números

projeto

10 Agosto — 08 Setembro 2011






Projeto LETRAS Y NÚMEROS de FEDERICO HERRERO Federico Herrero expõe uma serie inédita de pinturas feitas entre Costa Rica e São Paulo. O título da exposição remete à energia (da cor e das formas) e ao campo de ação pictórica. Utilizando a abstração como suporte e a tela como espaço, o artista desconstroi uma paisagem onde a ressonância das formas leva a uma leitura contemplativa. Algumas obras são feitas com resíduos de outras obras, retalhos do piso do atelier. Esses pedaços de chão são como diários de bordo de seu estúdio, do oficio da pintura. Este processo de ressonância também acontece quando algumas das peças feitas sob controle tentam limitar a linguagem e a coreografia das formas que criam os resíduos, que, feitos ao acaso, representam por sua vez uma estrutura aberta.

Sobre o artista:  ”Na última década, o artista costa-riquenho Federico Herrero emergiu como uma das figuras mais importantes no campo das artes visuais da América Central. Normalmente trabalhando com pintura, sua prática artística é enormemente influenciada pela política, tradições culturais e belezas naturais de seu país de origem. Herrero traduz a mistura de cores, formas, e formas das ruas de San José e a abundante paisagem natural que cerca a cidade, em paredes de galerias e telas. Seus trabalhos são melhores descritos como um jogo rápido e intenso entre formas geométricas e orgânicas, de onde ele cria narrativas não representacionais que ficam em um intervalo entre figuração e abstração.” Jens Hoffmann Texto da exposição Passengers, 2008. Wattis Institute for Contemporary Art, São Francisco.

de 10/08/2011 à 10/09/2011 Rua Padre João Manuel, 755 – loja 02, Cerqueira César 01411-001 São Paulo/SP, Brasil T 55 11 3088 2471 F 55 11 3064 6391 info@galerialuisastrina.com.br De segunda a sexta, das 10h às 19h.

Sábados das 10h às 17h.

Voltar ao Topo