Fernanda Gomes

06 Agosto — 06 Setembro 2002
Exposição no 1º piso






A Galeria Luisa Strina apresenta, do dia 06 de agosto até 06 de setembro de 2002, exposição individual da artista plástica Fernanda Gomes.

Esta exposição traz à tona a palavra pintura, sem ser exatamente uma exposição de pinturas. É materialização de pensamentos sobre pintura em pleno processo, deliberadamente instável e disperso. Calcado no essencial: luz, espaço, tempo. Branco, também como lacuna, expansão da parede, todas as cores, nenhuma cor.

Com exposições individuais em Nova Iorque e Londres, participações nas Bienais de Sidney, Istambul e São Paulo, mostras importantes em museus na Alemanha, França, Itália, Japão, Fernanda Gomes é uma das mais conceituadas artistas contemporâneas brasileiras.

Seu trabalho extrai poesia da matéria a partir de ações simples.

Elementos insignificantes devolvem ao olhar significações transformadoras. Nenhum contexto é alheio à obra, como se sua matéria, tantas vezes ínfima e desprezível, incluísse o mundo no qual se insere, e um gesto de aparência intimista se entrelaçasse com um gesto de alcance social. Com uma linguagem de vocabulário amplo, seu trabalho recusa classificações prévias.

Voltar ao Topo