Fernanda Gomes

02 Agosto — 03 Setembro 2005
Exposição no 1º piso






A Galeria Luisa Strina apresenta exposição individual da artista Fernanda Gomes. As obras relacionam-se entre si e com o espaço, criando um corpo único de partes autônomas. Objetos esquecidos, abandonados, perdidos, recuperados, ou mesmo moldados em ouro ou pão. Fernanda Gomes utiliza procedimentos aparentemente contraditórios, já que “a função da matéria é prover o imaterial”.

“Na escala da nossa humilde humanidade de todos os dias, podemos recuperar com as coisas afeto e memória, encontrar perspectivas mais vivas de realidades. Jogo de encaixe aberto a toda conexão que se possa imaginar, a participação de quem se interessar é simples e imediata. Favor não tocar. Silêncio é o acompanhamento ideal.”, propõe a artista.

Fernanda Gomes expõe regularmente há mais de dez anos no circuito nacional e internacional, com participações nas Bienais de Veneza (2003),  Sidney (1998), Istambul (1996) e São Paulo (1994), entre muitas outras mostras. Atualmente, apresenta uma exposição especialmente concebida para uma capela do séc XIV restaurada, no Museo de Arte Contemporáneo Pátio Herreriano, em Valladolid, Espanha, até 4 de setembro.

Voltar ao Topo