Magdalena Jitrik

01 Junho — 24 Julho 2010
Projeto no 2ª piso






No dia 1° de junho, a Galeria Luisa Strina apresenta duas exposições inéditas no Brasil. No primeiro andar, o colombiano Gabriel Sierra exibe esculturas e objetos definidos como “parafuncionais”. Nos outros dois andares, a argentina Magdalena Jitrik apresenta trabalhos entre pinturas, desenhos e vídeo.

Magdalena abraça grandes momentos históricos com roupagem construtivista e abstrata. Para essa individual, a artista reúne trabalhos de outras séries, que trazem a arquitetura como temática, experimentam dimensões reduzidas de seus quadros e ressaltam a importância da música em seu processo criativo para compor um leque em diferentes suportes. No terceiro piso da Luisa Strina, Magdalena apresenta seus exercícios em arte eletrônica com vídeo.

Magdalena é formada em Artes pela Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires e em Artes Visuais pela Escola de Artes Plásticas da Cidade do México. Começou a expor em 1990, com uma individual em Buenos Aires. Consolidou seu trabalho alternando sólidas individuais nessa cidade com exposições coletivas em cidades como Nova Iorque (EUA) e Marselle (França).

A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 17h. As exposições ficam em cartaz até 24 de julho. A entrada é gratuita. Os artistas estarão presentes quando da abertura das exposições.

Voltar ao Topo