Renata Lucas

[ ]

22 Março — 26 Abril 2014






Galeria Luisa Strina tem o prazer de apresentar a exposição individual de Renata Lucas. O trabalho da artista muitas vezes toma a forma de intervenções arquitetônicas dentro do ambiente de galeria e seus arredores. Estes deslocamentos reorientam a mente do espectador, subvertendo o esperado. Como resultado, o público é engajado coletivamente, criando uma nova experiência social.

A exposição de Renata Lucas na Galeria Luisa Strina será dividida em duas partes. A primeira delas, que inaugura no próximo sábado 22 de março, usa o espaço da galeria como uma maquete, dividindo-o em seus elementos arquitetônicos básicos, que geram um novo movimento dinâmico pelo espaço. A segunda será o lançamento do Galpão Luisa Strina [ ], que faz parte do ” Museu do homem diagonal ” , um programa de projetos que se desenrolarão ao longo de todo este ano, em parceria com o Absolut Art Award.

Renata Lucas nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, em 1971. Ela é mestre pela UNICAMP (Universidade de Campinas ), e doutora pela Universidade de São Paulo (2008). Em 2013, Renata Lucas recebeu o Prêmio Absolut Art Award. Anteriormente, participou de exposições coletivas em Inhotim (2012); dOCUMENTA (13), Kassel / Kabul (2012); Bienal de Istambul (2012); la Biennale di Venezia (2009 ) e Tate Modern (2007). Suas exposições individuais incluem Peep-Hole, Milan ( 2011), o Instituto de Arte Contemporânea KW, Berlim (2010) e Gasworks, Londres (2007) . Desde 2007, Lucas vive no Rio de Janeiro, e divide seu tempo entre Rio, São Paulo e uma série de residências no exterior, incluindo Londres, Estocolmo , Berlim e São Francisco.

Voltar ao Topo