Sandra Tucci | Reflexo

02 — 30 Setembro 2003
Exposição no 1º piso






A Galeria Luisa Strina apresenta, do dia 02 até 30 de setembro de 2003, exposição individual da artista plástica Sandra Tucci. “Reflexo” reúne 25 objetos em alumínio cromado ou banhado a ouro com resina acrílica.

As obras trazem uma continuidade na pesquisa de matérias contrastantes, desta vez entre o metal e a fluida transparência da resina acrílica. Objetos de parede remetem diretamente a referências da Renascença, incitando a obra “O casamento de Arnolfini”, do pintor Jan Van Eyck, de tradição setentrional.

Os objetos circulares mesclam técnicas manuais de artesanato e tecnologia, abordando o interesse da artista pela contextura e pela superfície das coisas, qualidade que se verifica na relação da obra com ela mesma e da obra com seu entorno. Imagens surgem nos reflexos das superfícies convexas, mutilando a imagem real e revelando, ao mesmo tempo, tudo o que poderia estar refletido no próprio objeto, no olho de quem vê, na luz e no espaço.

Estes “objetos ideais” trazem estranhamento por meio de uma beleza que busca a harmonia, a memória e a continuidade das coisas.

Voltar ao Topo