Reunião de temporalidades distintas a partir da experiência entre as esferas íntima e pública, diferentes saberes e trocas decorrentes de um trabalho animam a pesquisa de Thiago Honório, de matriz interdisciplinar. Em suas obras, tanto o barroco mineiro quanto uma “geometria do mato” se evidenciam em imagens de roca processionais, arquitetura vernacular e moderna, trabalhos manuais, obras literárias, espaço doméstico e espaço público embaralhados entre si, a partir de procedimentos de deslocamentos e montagens.


Realizou em 2018 a residência artística do Director's Circle, International Studio & Curatorial Program, em Nova York, EUA, nomeado por Allan Schwartzman; 2019 – Programa de Residência Artística CAMPO AIR | Artist Colony in Uruguay, nomeado por Gabriel Pérez-Barreiro e Patricia Druck, Pueblo Garzón, UY; e em 2020, foi selecionado para a residência GULBENKIAN Grant /AIR 351, Cascais, Portugal por Nathalie Anglès, Sébastien Pluot and Delfim Sardo.


Exposições individuais e coletivas recentes incluem: Roçabarroca, Museu de Arte Moderna d de São Paulo (2020); Living Room, ISCP/NYC, Nova York, EUA (2019); Imagens do Aleijadinho, MASP Museu de Arte de São Paulo, Brasil (2018); Frestas Trienal, Sesc Sorocaba, Brasil (2017); Solo, Galeria Luisa Strina, São Paulo (2016); Trabalho, Museu de Arte de São Paulo – MASP (2016); Boate Azul, em colaboração com Pedro Vieira, Museu de Arte da Pampulha, Belo Horizonte, Brasil (2016); Títulos, Paço das Artes, São Paulo, Brasil (2015); Documents (na mostra O agora e o antes no acervo do MAC), Museu de Arte Contemporânea USP (2013), São Paulo, Brasil; Prêt-à-porter (exposição Estranhamente familiar), Instituto Tomie Ohtake (2013), São Paulo, Brasil.


Coleções das quais seu trabalho faz parte incluem: Museu de Arte de São Paulo – MASP, Museu de Arte da Pampulha, BH, Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo – MAC/USP, Museu de Arte do Rio – MAR, Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM/SP, Museu de Arte Brasileira – MAB/FAAP, e Pinacoteca do Estado, São Paulo, Brasil.